terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Poema em coautoria com colegas, realizado no "Formação em ação", no sábado 28/11/2015.

A professora "Acacia" e a 5ª série

Há mais de vinte e seis anos ela trabalhava lá
Era muito experiente, mas não pode aposentar.
Agora estava doente e não pode superar,
repercutiu na sala de aula, complicou tudo por lá.

O pequeno aluno "A", perspicaz e, muito indisciplinado,
percebeu sua fragilidade e não ficou do seu lado
atrapalhou sua aulas, acabou com seu legado.

Ela, atitude não tomou, fez que não viu, se acomodou
pediu com educação. Ameaçou, não cumpriu
a turma percebeu isso e aula destruiu.

Ela pensou:
" Eu queria ensinar, 
mas aulas não posso dar
por causa do aluno "A"
que não me deixa lecionar.

Sou frágil, adoentada
fui ao médico me tratar
voltei para a sala de aula
não me deixam ministrar.

Estou despreparada
desmotivada, sei lá
Minha turma percebeu
E indisciplinada está."

Para você que nos ouve fica a interrogação:
Vai só ouvir e comentar, ou vai auxiliar,
seu colega a melhorar essa nossa educação?

E a Escola como um todo, também não pode ajudar,
orientando alunos, professores e pais? Vamos lá!?!
Será que os problemas de indisciplina e educação
É de responsabilidade só do Professor? Ou de todos nós?
Eis a questão.

Margarete Albino Pereira
Márcia Fabiane Harres Biandaro
Cecília Margarete Delabetha.
Elton José Bremm Pontes.

?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns professora Margarete pelo incentivo a leitura, e pela sua ótima apresentação em nossa formação em Ação. A escola está orgulhosa pela sua produção.
Abraços

Colegas de trabalho da Escola Estadual Cristo Redentor.