sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

cinemacao.com
O Sofrimento
Fico triste demais,
não quero sofrer, trabalho demais.
Meus pais trabalham demais, pensam demais:
nos bichos, serviços que a gente faz.
Não vão passear.
Acordo cedinho, vou fazer o café.
Meu pai vai lá fora tratar os animais: porco, galinha,
cachorro, ovelha, pato, ganso, vaca, pintinho, cavalo,
revisar as redes e ver se tem peixe.
Meus irmãos acordam sete horas
o café está pronto.
Minha mãe sai a trabalho: faxina.
Eu cuido da casa, limpo, arrumo
www.novaagenciagospel.com.br
lavo a roupa.
ospel.com.brA mãe volta e encontra a casa limpa e
eu estou pronta pra ir à escola.
 Li um poema de Maria Dinorah
sobre um menino que procurava comida no lixo.
Lembrei das histórias que meus pais contaram da infância deles
e pus-me a chorar.
Vou trabalhar, não vou passar fome, vou estudar.
Cristina P. Ribas 7ºE - 2015




Nenhum comentário: