sábado, 2 de março de 2013

QUERIDOS LEITORES! BEM VINDOS! UM ABENÇOADO 2013!

       Queridos estudantes dos sextos anos A, B, C, da Escola Estadual Cristo Redentor: 2013!
Escrever é como libertar um pássaro  de uma gaiola e deixá-lo descobrir outros ares e lugares. Quando você escreve liberta suas palavras e, livres, elas expressam seus conhecimentos, angústias, sonhos, medos, sentimentos... Não tenha medo de expressar-se através da escrita. Mostre o que você já sabe, o que está aprendendo e surpreenda-nos com o seu saber.
Ler é, também, maravilhoso!
Além de estimular sua criatividade, aumentar seu vocabulário, ampliar seu conhecimento geral, desenvolver o senso crítico e seu conhecimento geral, ler melhora seu rendimento na escola e sua comunicação com os outros.Ler no blog possibilita você conhecer a produção dos seus colegas do 6ºano. Aproveite!

Há muito tipos de leitura
http://aviagemdosargonautas.net
*Leitura de livros de literatura na escola.
*Ler  através do computador.
*Ler livros virtuais.
* Ler livros em outras línguas.
* Ler sinais em libras,em braile, tem o audiobook.
*Leitura de receitas, de bulas de medicamentos, de manuais.
*Leitura de figuras, fotos, telas.
*Tem a leitura na sombra de uma árvore ... e até no banheiro.
*Podemos ler sozinhos, ou com os amigos.
O importante é ler porque ler faz bem!



TEXTOS SOBRE A VIDA DOS ESTUDANTES

Minha Vida

       Meu nome é Maria Eduarda G. P. Tenho dez anos, estudo no 6ºC. Sou filha de Simone e Edson.
       Moro com minha mãe, minha irmã Maria Eloíza e meu padrasto.
       Gosto muito de brincar na piscina, ler e sair com minha família.
       Tenho vária amigas e amigos, mas as que mais convivo são: Maria Joana e Ana Valéria. Nós três brincamos de várias brincadeiras, entre elas: esconde-esconde, stop, esconder-se no escuro.
       Eu ajudo minha mãe no serviço de casa, mas tenho um tempo para fazer o que gosto, como ir no computador, mexer no celular, brincar com a minha cachorrinha, jogar vôlei. Só que no momento que tenho que brincar também tenho que estudar, por isso tenho um horário certo para cada coisa.
       Sou feliz e agradeço a Deus pela minha família, meus amigos, professores e a minha escola.
                                       *********************
EU

       Meu nome é João Vitor G., tenho dez anos, estudo no 6ºC. Moro em Nova Prata do Iguaçu com meus pais Jaci e Solange.
       Nasci no dia 22/07/2002, no hospital Nossa Senhora Aparecida em Salto do Lontra, no mesmo hospital que meu pai nasceu.
      Eu gosto de comer macarrão, jogar bola com meus amigos, brincar de alerta, vôlei e várias outras coisas.
       Esse sou eu. Uma criança alegre e feliz.
                                         &&&&&&&&&&&&&&
                                                    Eu
       Leticia Gabrieli B., tenho 10 anos, estudo no 6ºC e moro na Linha Guarani. 
       Meus pais sempre moraram nesta cidade. Nunca morei em outro lugar. adoro morar aqui: estudar aqui.            Já estudei em três escolas desse município, agora estou no Cristo Redentor.
      Estou muito feliz por estar começando este ano de aula, cheio de novidades como aulas de Inglês, ensino Religioso e Educação Física. também por ter muitos professores. Acho que vão ter muito que ensinar.
       Gosto muito de aprender coisas novas, estudar, escutar música, assistir tv, ler, andar de bicicleta,  brincar com os meus primos e com minha irmãzinha que é o meu amor, minha princesinha Lavínia.
Espero que esse ano seja muito legal, quero fazer novas amizades e tirar boas notas. Passar de ano é o meu principal objetivo.
                                                  ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;



http://literatortura.com

Eu e Minha Vida

       Meu nome é Natacha, tenho 11 anos, estudo no 6ºC, moro no bairro Laticínio.O nome do meu pai é Zé Carlos, ele trabalha de professor na escolinha de futebol. Minha mãe é Rosalina, ela trabalha na fabrica.Amo meus pais. Minha família é muito feliz. Minha avó mora conosco e eu  também a amo.
eu gosto de brincar e ficar no facebook. Tenho muitas amigas e gosto muito delas, elas são divertidas.
       Estudo no Cristo Redentor. Minhas matérias preferidas são arte e inglês.
       As minhas comidas preferidas são lazanha e pizza. Minha sobremesa predileta é sorvete.
       Moro numa vizinhança muito alegre. adoro sair com meus pais e me divertir com minhas amigas.Então essa é minha vida.
                                                 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Raffael

        Eu sou Raffael.  tenho 10 anos e estudo no 6ºB.
        Gosto de estudar. Leio bastante livros. Jogo bastante bola e joguinhos no play e no computador.
        Meu pai é Laércio e minha mãe é Rita. Gosto muito dos meus pais e dos meus amigos. Meus irmãos chamam-se Alexandre, Julia, Cíntia e Luana. Gosto muito deles.
        Assisto TV a tarde, depois que faço minhas tarefas da escola e de casa.
                                         ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


http://pcjfalvorada.esporteblog.com.br/

Ana Valéria
Olá! Meu nome é Ana Valéria C. Tenho 11 anos, estudo no 6º ano B da manhã, da Escola Estadual Cristo Redentor. Meu pai, Osvair L. C., faleceu em julho de 2009. Minha mãe, chamada Juraci de Mª M., é professora de Física e do Ensino Fundamental. Tenho dois irmãos: Marcus Vinicius (Dentista) e Osvair  Junior (estudante de Engenharia Civil).
Gosto muito de passear, estudar, brincar e desenhar. Como de tudo um pouco. Tenho alergia e, certa vez, fui hospitalizada por causa de uma formiga.
Meu dia-a-dia é normal. De manhã cedo me arrumo, tomo café e vou à aula. Quando volto, ajudo minha mãe com a comida e depois lavo a louça. A tarde assisto TV, estudo e tomo banho. A noite assisto TV e vou dormir.
Eu sonho em ser médica para ajudar as pessoas, e para que no futuro, possa ter uma vida diferente da que meus tios e avós tiveram. Para isso sei que devo estudar muito, e é o que estou fazendo para incentivar outras pessoas a fazer o mesmo.
                                               @@@@@@@@@@ 

Minha Vida

Meu nome é Alexandre F, tenho doze anos e estudo na escola Cristo Redentor, no 6ºB. Gosto de todos os meus amigos, dos meus pais, das minhas irmãs e de todos os meus familiares.
Eu gosto de jogar futebol e praticar esportes,  também de brincar, estudar, assistir televisão, mexer no computador, jogar videogame. A comida que eu mais gosto é pizza, cachorro quente, chocolate e churrasco.
Torço para o internacional, assisto jogos na televisão, quero fazer curso de espanhol, treinar futsal e também me divertir, sair com meus amigos, viajar com meus pais. E o mais importante: ser feliz e pensar no meu futuro. 
                                    ..............................................    
Eu

           Meu nome é Marcos Vinícius M. Tenho 10 anos e nasci em Nova Prata do Iguaçu, onde moro até hoje com minha família. Moro com meus pais, minha mãe Roseli B. e com meu pai Claudir M. Tenho duas irmãs, Fernanda e Franciele, que não moram aqui, moram no Pará. Eu gosto de jogar bola, jogar video game, de andar de bicicleta... Meus melhores amigos são: Luis Eduardo, Luis Henrique e Felipe...
            Nos finais de semana gosto muito de jogar bola. Minhas matérias preferidas são: Matemática e Ciências. As matérias que tenho um pouco de dificuldade são Português e História. Eu torço para o grêmio desde quando tinha 5 anos.
            Meu filme preferido é Procurando Nemo. Gosto muito de assistir o Globo Esporte porque passa tudo sobre futebol: o meu esporte preferido. As vezes quando não tenho nada para fazer, pego um livro e vou ler. Gosto também de fazer caça-palavras porque faz com que a gente consiga achar palavras com mais facilidade. E esse ano na escola vai ser muito bom, quero tirar boas notas, ser um bom aluno do 6ºC e passar de ano.       
                                      ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,    

Um comentário:

Margarete disse...

Queridos estudantes!
Lembrem de fazer da leitura uma prática constante em suas vidas.
Leiam seus textos e de seus colegas e procurem aprender mais com seus acertos, evitando os possíveis erros.
Grande abraço,
professora Margarete.