quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Meu Nome
        Meu nome é Eloiza, tenho 11 anos, estudo na 5ªF. Minha mãe escolheu meu nome e meu pai aprovou. O significado dele é "guerreira famosa". A origem do meu nome é latina.
        O motivo de escolherem esse nome foi porque minha bisavó também era Eloiza, foi uma forma de homenageá-la.
         Acho meu nome muito bonito e um pouco esquisito. Queria que fosse Roberta, mas já me conformei, ter um nome já está bom.
                          Eloiza Thessing
                                          ***********************************

                                                               Meu Nome
       Meu nome é André Luís da Costa, minha idade é 11 anos. Minha mãe escolheu meu nome que significa" guerreiro glorioso, o forte, o viril".O nome André é de origem grega e germânica.
       Meu nome era para ser Anderson, mas tinha muito Anderson na minha familía, aí colocaram André.
       Eu gosto muito do meu nome porque ele é bonito.
                                           André Luís
                                          ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
                                                                     Fábio
         Sou Fábio Alexandre de Campos, tenho 11 anos, estudo na 5ªE. Meu pai escolheu meu nome. Fábio significa "fava que cresce" e Alexandre significa "defensor da espécie humana". Sua origem é latina e grega.
        Meu pai escolheu esse nome porque era o nome de um tio dele, o qual ele muito admirava, e porque é um nome bonito.
        Eu gosto do meu nome e não gostaria de trocá-lo por outro porque ele inspira gentileza e simpatia.
                                                       Fábio Alexandre de Campos
                                             ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal!

Karol Heloise' disse...

Legal esses textos sobre o nome. Eu adorei fazer os meus textos tambem iguais a esses! Parabens

Beatriz Helena disse...

Amei o trabalho de vocês. Estou orgulhosa. Estou em Manaus mostrando o trabalho de todos.
Beijos
Profa. Beatriz Helena