terça-feira, 17 de abril de 2012

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

<http://www.smartkids.com.br>
No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil em homenagem a Monteiro Lobato, um dos primeiros escritores brasileiros a escever livros para crianças. Ele foi um dos maiores autores infanto-juvenis do nosso país.
Esta data comemora seu nascimento:18/04/1882 em Taubaté, SP. Escreveu uma frase histórica:"Um país se faz com homens e livros". Mostra o quanto ele valorizou a leitura, sua influência na vida das pessoas e no mundo letrado. Recontou o folclore nacional, mitos , lendas, mitologia, cultura universal utilizando os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, criados por ele, que conquistaram crianças e, até hoje, são adaptados para a televisão e continuam fazendo sucesso.
Ler um livro é explorar o desconhecido, viajar, conhecer novas culturas, sonhar, aprender, instruir-se, é não querer mais parar,
Li em algum lugar uma frase de Umberto Eco mais ou menos assim: "O livro é como o garfo, ninguém conseguiu fazê-lo melhor". Mesmo percebendo a importância e grandiosidade do hipertexto, da leitura que a Internet proporciona, de aprovar esse avanço tecnológico, não deixo de apreciar essa tecnologia um pouco mais antiga: O LIVRO. Nada tira esse prazer inigualável de sentar a sombra de uma árvore e se aventurar na história de um bom livro.
<http://maringa.odiario.com>
Se você ainda  não se aventurou na magia da leitura sugerimos alguns autores para iniciar: Monteiro Lobato.
Ziraldo, Ruth Rocha, Bedro Bandeira, HelenaKolody

FRASES SOBRE LEITURA
A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil, e o escrever dá-lhe precisão.
 Francis Bacon  

"A leitura engrandece a alma."
 Voltair
A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.
 Carlos Drummond de Andrade
Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.
 Bill Gates 
O verdadeiro analfabeto é aquele que aprendeu a ler e não lê
Mário Quintana

Nenhum comentário: