quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Novos Poemas

            Minha Escola

A escola é muito boa
Estudar, brincar com os colegas
Trabalhar PDE, laboratório de informática é bom
para mim e para a escola.
                      ...
Meu futuro garantir
Estudar  e aprender
nas matérias tirar dez
Passar de série para crescer.
                       ...

Se meus amigos ficar
Eu vou lutar e melhorar
Para aos professores impressionar
e de ano passar.
                     ...
            Fábio e André - 5ªE
----------------------------------------------------------
    Confabulando na 5ª série

Oficinas de poemas
blog para comentar
Pesquisa, poesias, quadra popular
Vamos postar
no "aleituraestanoar"?!
                  ~~~~~~
Soneto é difícil
mas queremos aprender
Para publicar um livro
no futuro, quando crescer.
      André e Fábio - 5ªE
-----------------------------------------------------      
         PDE de Português

A minha escola
está velhinha
Mas nela estudo sobre
muitas coisinhas.
             ´´´´
Acessamos o blog, lemos
aprendemos, pesquisamos, é diversão
Fazemos coisas boas
não fazemos besteirão.
              ´´´´
Fizemos acrósticos, haicais,
quadras esquisitas e legais
Quarta de manhã é uma alegria
brincamos de fazer poesia.
            ´´´´
Com a professora Margarete
muitos autores  pesquisei
Fernando Pessoa, Patativa do Assaré, Vinícius de Moraes
Cecília Meireles e José Paulo Paes.
           ´´´´
Com todo esse trabalho
eu aprendi muito mais.
Vou acessar nosso blog
e mostrar para meus pais.
         Pedro - 5ªF
-----------------------------------------------------
                Oficina de poesia

Fizemos diversas poesias
em boa companhia.
Aprendemos entrar no blog
A leitura está no ar
Conhecemos a vida e obra
de José Paulo Paes e Vinícius de Moraes
Patativa do Assaré
acrósticos, quadras, haicais
e muito mais.
    Anderson M. 5ªE e Dionata 5ªF
------------------------------------------------------------------------
                  Futebol

Fui jogar na associação
chutei a bola e acertei o travessão.
E no rebote a bola acertou a minha mão.
O juiz muito ladrão
passou a mão no cartão
e me expulsou então.
Saí rapidão
Fui torcer para o meu timão.

Dionata 5ªF e Anderson M. 5ªE
-------------------------------------------------------
         Projeto PDE

Confabulando na 5ªsérie é o nome do projeto
Oficinas de poemas fazemos semanalmente
Já aprendemos entrar no nosso blog:
a leitura está no ar
Ler nossas produções e comentários postar
Produzimos acrósticos, quadras, haicais
e muito mais.
Conhecemos autores que famosos ficaram
Cecília Meireles, Patativa do Assaré, Fernando Pessoa e
José Paulo Paes.

  Samara 5ªE e Eloísa 5ªF
---------------------------------------------------------------------------
            Minha Escola

Minha escola é boa
o aluno tem escolhas
de estudar e aprender.
Brigas aconteciam
mas nem todo dia.
             ...
Minha professora é legal
bacana e especial.
Na escola Cristo Redentor
Assistimos um teatro de terror.
           ...
Na associação dos professores
piquenique fizemos
e lá também aprendemos.
              ...
Temos paciência para estudar
ajudar, contar, poemas recitar
E e-mails enviar.

Eloísa 5ªF e Samara 5ªE
-----------------------------------------------------------------

16 comentários:

Pedro disse...

Vocês estão fazendo um belo trabalho com poesias.Continuem estudando e produzindo. Saber não ocupa lugar e a poesia é a maneira própria de cada um olhar a vida do seu jeito único.
Parabéns! Vocês vão longe.

Anônimo disse...

Adorei os poemas que meu,colegas
fizeram ficaram ótimo!!
Adreli holdefer 5ªE

Anônimo disse...

Eu fiquei surpresa,os poemas da colegas sao tão criativos, os do PDE também porque eles têm criatividades, não só os mais espertos. PARABÉNS colegas!

NOME:Eloiza Thessing
SÉRIE:5ºF

Anônimo disse...

Parabéns a todos os alunos do Cristo Redentor.Continuem assim que algum dia poderão até ser poetas. Pedro Henrique Hodefer 5ªF

Anônimo disse...

Essas poesias são muito boas, eu não tenho dúvida da capacidade desses alunos PARABENS!!!!Andre luis da Costa 5ºe

Anônimo disse...

Nos achamos bem legal os poemas do Fabio e do Andre, da 5°E porque fala sobre a escola.E outras coisa. Giseli e Amanda 5°E

Anônimo disse...

Gostei do poema "O Futebol". Rima muito legal. Gostei da inspiração que tiveram. Ótima ideia.
Marcelo 5ªE.

Anônimo disse...

Eu achei os poemas muito criativos e retratam bem como é o meio ambiente !
Parabéns a todos !!



Ana Caroline
8 D

Anônimo disse...

Parabéns!vocês tem muito futuro como poetas!

Larissa
8ºD

Anônimo disse...

Adorei o poema de voocs. sao muito bons nisso.
Evelllyn cristina felipe 8ºD

Anônimo disse...

Parabéns professora Margarete pelo seu trabalho, eu adorei os poemas. bjs
Elen Frozi 5ªA

Anônimo disse...

Todos nós devemos cuidar da Escola, não somente os Profesores e Diretores e Zeladores.
Patricia 5ªG

Anônimo disse...

Minha escola é legal, aqui tenho vários amigos e amigas. Meus professores são ótimos e legais, me ensinaram muitas coisas legais.
Alex Junior Dos Santos Holcher 6ªB

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho, tanto da professora, quanto ao dos alunos. Os poemas estão muito criativos e interessantes, é sempre bom ter alguém assim que apoia e incentiva a leitura, pois sem leitura o ser humano não seria nada. Parabéns pelo blog, pelo projeto desenvolvido, e pela dedicação dos alunos. Continuem assim!


Alessandra Da Costa 8ªA

Anônimo disse...

Eu achei o maximo falar de nossa escola ela é uma escola divertida mas acontesem muitas brigas.sthefani s 6ªe

Karol Heloise' disse...

Adorei os poemas, os primeiros sao bem legais! Parabens!!